terça-feira, 28 de julho de 2015

Canais ESPN exibem documentário inédito sobre Osmar Santos

Estreia será nesta terça-feira, data de aniversário do narrador

Ele transformou o jeito de narrar esportes no Brasil. Trouxe a leitura, a sabedoria, a graça e a inteligência para as narrações de futebol do Brasil inteiro. Foi um fenômeno da comunicação. Revolucionou as ondas curtas e médias. Foi longe nos discursos em plena ditadura militar.

No ESPN Filmes “Osmar Santos: Vai Garotinho que a Vida é Sua!”, que a ESPN Brasil apresenta no dia 28 de julho, você vai mergulhar nas quatro décadas que marcaram a carreira de um dos maiores locutores da história do rádio brasileiro, Osmar Aparecido dos Santos.

A infância na roça com os quatro irmãos e com os milagres de um pai curandeiro. A estreia como narrador, em 1964 em Osvaldo Cruz. A ascensão nas rádios de Marília, onde já o consideravam o Pelé do rádio. As passagens por Campinas e pela Jovem Pan onde formou parceria com o repórter de campo Fausto Silva. A primeira Copa em 1974. As narrações épicas de 76, 77, 82. A olimpíada de 1984 e os comícios épicos que mudaram a história do país com a Voz das Diretas Já.

Osmar Santos, o homem que enfrentou a ditadura e os patrões, o homem que parou o Brasil em um trágico acidente que há 20 anos lhe tirou a principal ferramenta de trabalho: sua voz.

Osmar Santos, de gênio da voz à artista das milhares de pinturas que tem feito nas últimas duas décadas. Osmar Santos, por intermédio de seus convidados e admiradores, fala da importância da vida. De estar vivo e de ser feliz.

Com participações especiais dos craques Neto, Casagrande e Vladimir. Dos jornalistas Juca Kfouri, Fausto Silva, Juarez Soares, Roberto Carmona, Edison Scatamachia, Joseval Peixoto, Wilson Matos, Pedro Panvéchio e os irmãos Oscar Ulisses e Osório Santos.

O grande time do documentário ainda traz depoimentos emocionantes de Dona Clarice Santos, aos noventa anos de idade, e do único filho homem de Osmar, o jornalista Victor Sá. Imperdível, esclarecedor e emocionante. No dia do aniversário de 66 anos do Pai da Matéria, um presente dos canais ESPN.

Serviço: 
ESPN Filmes “Osmar Santos: Vai Garotinho que a Vida é Sua!”
Estreia: Terça-feira, 28 de julho, às 20h30 na ESPN Brasil
Reprise: Quarta-feira, 29 de julho, às 18h na ESPN

Sobre a ESPN
A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantém escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto. Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.