sexta-feira, 27 de março de 2015

.: Carlos Nader fala do documentário sobre Eduardo Coutinho

Na semana de estreia do documentário "Eduardo Coutinho, 7 de Outubro", o cineasta conta a experiência de retratar o documentarista fazendo uso da técnica que ele utilizava. O programa vai ao ar na sexta-feira, 27 de março, às 23h45, na TV Cultura. 

Durante anos, Eduardo Coutinho produziu grandes documentários colocando as pessoas para falar. Como resultado, entrou na lista dos maiores cineastas brasileiros com títulos como "Cabra Marcado Para Morrer", "Jogo de Cena", "Edifício Master" e "Babilônia 2000".

Para homenagear o diretor, Carlos Nader optou por usar a mesma técnica e, em uma entrevista olho no olho, deixou que Eduardo Coutinho contasse como revolucionou o modo de produzir documentários no Brasil. No programa, ele conta como surgiu a ideia de homenageá-lo e o peso que o filme passou a ter após a trágica morte de Coutinho, em fevereiro de 2014. Ele foi assassinado em seu apartamento, no Rio de Janeiro, pelo filho, que sofre de distúrbios mentais.

Além disto, Nader fala da importância de Eduardo Coutinho para o audiovisual nacional e comenta detalhes do processo de produção do filme, que chega aos cinemas nesta quarta-feira (25/3), em São Paulo.O Metrópolis vai ao ar de segunda a sexta-feira com apresentação de Adriana Couto e Cunha Jr. Aos domingos, Marina Person comanda a atração junto com os colegas. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.