terça-feira, 7 de julho de 2015

Em "Pós-Provocações", André Abujamra revela a doçura do pai

TV Cultura exibe na terça-feira, 7 de julho, à 0h30, o terceiro e último programa da série "Pós-Provocações", especial que  traz amigos e profissionais relembrando o doce e provocador Antônio Abujamra, morto em 28 de abril passado.

Participam desta edição o cineasta Ugo Giorgetti; a atriz Vera Holtz; o jornalista e crítico teatral Jefferson Del Rios; a crítica de teatro e biógrafa de Abu, Ida Vicenzia; o diretor do Provocações, Gregório Bacic; e o filho de Abu, André Abujamra. Há ainda depoimentos da atriz Nicette Bruno; do amigo José Fernando Martins; do produtor de teatro Pedro Paulo Zupo; e do historiador Erik Hörner. 

O filho, André, reafirma a imensa doçura do pai, apesar da aparente agressividade nas relações com as pessoas. Esta questão também é levantada pelos convidados, que apontam o comportamento de Abu como um conjunto de táticas que ele usava para camuflar sua fragilidade.

Mesmo ateu, o apresentador comparecia às missas de falecimento dos amigos, atores e atrizes, revelando profundo pesar. Este aspecto também é abordado pelo grupo, que considera que a morte da esposa, Belinha, há dois anos, debelou um processo que o levou à morte.

O reconhecido hábito de leitura do artista também é lembrado pelos convidados, que afirmam sua determinação em incentivar os jovens para o mundo dos livros e da leitura. Antônio Abujamra lê Martin Heidegger e João Cabral de Melo Neto.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.