quarta-feira, 8 de abril de 2015

Marcos Palmeira encabeça Projeto Latitude

A Timberland, em parceria com a ONG Iniciativa Verde, criou um projeto superbacana! São cases para celular que representam uma árvore plantada em uma área devastada. Além disso, o vídeo foi feito com o ator Marcos Palmeira, que é muito engajado em causas ambientais.Encabeçado pelo ator Marcos Palmeira,  a ação criada pela marca em parceria com a ONG Iniciativa Verde visa ajudar na preservação ambiental.

Anualmente, a Timberland em parceria com seus funcionários realiza o movimento “Earth Day Timberland” para celebrar o Dia Internacional da Terra com ações que visam a preservação dos recursos naturais. Esse ano, a marca inovou e se uniu a ONG Iniciativa Verde para lançar o programa Latitude.

O projeto tem como intuito chamar a atenção para a questão do desmatamento. Por esse motivo, a Timberland doou à Iniciativa Verde 500 mudas de plantas para reflorestar uma área devastada. Em seguida, criou um modelo de case para celular com madeira de reuso. Nele, constará as coordenadas com latitude e longitude de cada arvore plantada. Foram desenvolvidos 500 cases que serão colocados à venda em todas as lojas da marca.

Uma parte do valor arrecadado com a venda dos cases será doado para a ONG, ou seja, quem comprar a capinha de celular estará automaticamente adotando uma arvore e com a localização disponível nele, o cliente poderá visitar e  acompanhar seu crescimento pelo site www.latitude.timberland.com.br.

Para apresentar o Projeto Latitude a Timberland se preocupou em buscar alguém com os mesmos valores e que tivesse a sustentabilidade como filosofia de vida, chegando assim ao Marcos Palmeira. Como embaixador do projeto, o ator que além de empresário e produtor de alimentos orgânicos certificado, é um grande defensor da preservação ambiental. 

O Vale das Palmeiras é uma fazenda especializada em desenvolver alimentos orgânicos. “Passamos por várias crises, hoje temos uma fazenda onde todos respeitam a natureza, onde os animais vivem livres, com gado leiteiro orgânico (que não consomem antibióticos e se alimentam de orgânico), frutas, legumes e verduras produzidos dentro de um sistema integrado e sustentável”, diz Marcos.

A Iniciativa Verde é uma organização do terceiro setor que busca contribuir para a melhoria dos serviços ambientais como biodiversidade, água e qualidade do ar e para isso, cria projetos visando a recomposição florestal de áreas devastadas. Os cases Timberland – Projeto Latitude – já estão disponíveis para comprar nas principais lojas da marca. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.