terça-feira, 22 de março de 2016

Ator de "Chiquititas" faz contação de histórias no Sesc Santos

Além do personagem Chefe Chico, o carismático João Acaiabe também viveu Tio Barnabé, no "Sítio do Picapau Amarelo", e se apresentará durante todo mês de abril

O ator João Acaiabe será um dos destaque do mês de abril na programação do Sesc Santos como contador de histórias. O artista interpretou o Chefe Chico, na mais recente versão da novela "Chiquititas", do SBT, e foi Tio Barnabé, no "Sítio do Picapau Amarelo", da Rede Globo. 


Em Santos, ele narrará "No Cantinho do Arco-Íris", sábado, dia 16 de abril, a partir as 17h30. A apresentação é composta de três histórias diferentes, em que Acaiabe interage com a plateia por meio de advinhas, brincadeiras e histórias. O espetáculo é indicado para crianças de até oito anos, mas pode ser visto por pessoas de todas as idades.

A primeira história, "O Sonho de Felipe", retrata um garoto que aprendeu a usar a imaginação a todo instante e, sem se dar conta disso, vive situações divertidas, de uma maneira alegre e lúdica. Já o conto "Menina Bonita do Laço de Fita" narra a história do coelho que queria ser negro – a temática pretende provocar uma reflexão sobre a importância da valorização racial e o combate ao preconceito. Tudo acaba com uma grande brincadeira em "Como Nascem os Monstros", onde os pais serão estimulados a ler para os mais novos, de modo que essa prática se torne um hábito na vida de seus filhos. 

João Acaiabe é formado na Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo, em 1970. Desde então, desenvolve um trabalho considerado pela crítica como excepcional, que se destaca pela qualidade artística em representar seus personagens. No programa infantil "Bambalalão", que foi ao ar na TV Cultura em 1977, Acaiabe era o Contador de Histórias. Além do teatro e cinema, consagrou-se para o público infanto-juvenil com personagens de novelas e séries. A novela Chiquititas foi seu último trabalho.

Serviço:
"No Cantinho do Arco-Íris" com João Acaiabe
Data:
16/4 – sábado – 17h30
Local: Sesc Santos

Endereço: Rua Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida
Telefone: (13) 3278-9800
Classificação: pais e crianças de até oito anos
Duração: 50 minutos
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.