quinta-feira, 10 de setembro de 2015

"Os Melhores Contos de Grimm e Andersen" apresenta a história de "Cinderela"

Na tarde do próximo sábado, 12 de setembro, às 15h, a TV Cultura exibe o clássico infantil "Cinderela", da série "Os Melhores Contos de Grimm e Andersen".  O programa é uma adaptação alemã dos contos dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm, e algumas histórias de Hans Christian Andersen.

A jovem Cinderela mora com sua madrasta malvada e sua meia-irmã, trabalhando de sol a sol, enquanto as outras gozam de todos os confortos de uma dama. Mas seu destino lhe reserva um futuro melhor. Um dia, o rei decreta um baile em que todas as moças solteiras do reino deverão participar, de modo que o príncipe possa encontrar uma noiva. 

A madrasta e sua filha fazem de tudo para impedir que Cinderela vá ao baile, mas a menina aparece em um vestido deslumbrante e rouba o coração do herdeiro logo na primeira dança. Mas, quando o relógio dá as doze badaladas, é hora de Cinderela ir embora. No meio da fuga, ela deixa cair seu sapatinho. Apaixonado, o príncipe sai em sua busca.

Outros clássicos que serão exibidos na série são: "Rapunzel", "João e Maria", "Branca de Neve", "A Roupa Nova do Imperador", "O Gato de Botas" e "Chapeuzinho Vermelho".

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.