terça-feira, 7 de julho de 2015

Fúlvio Stefanini é o próximo "Persona em Foco"

O ator Fúlvio Stefanini  é o segundo convidado do programa "Persona em Foco", que será exibido na terça-feira, 7 de julho, às 23h30, na TV Cultura.

Nesta edição, que tem como entrevistadores Karin Rodrigues e Mauro Gianfracesco, o ator Fúlvio Stefanini conta passagens dos seus 75 anos de vida e dos 60 de carreira, que contabiliza 30 peças teatrais e 40 novelas, eternizando diversos personagens, dentre eles Tonico Bastos, em Gabriela, da TV Globo. Ele  explica o processo de criação desse personagem, que lhe rendeu um dos maiores elogios do próprio escritor, Jorge Amado, autor da obra "Gabriela, Cravo e Canela", que disse: “Fúlvio, seu Tonico Bastos é muito melhor do que o meu”.

Fulvio relembra que, aos 15 anos, ansioso para trabalhar como ator, aceitou ser figurante fixo da extinta TV Tupi. Era o início de uma carreira brilhante marcada por coincidências que impulsionaram sua vida profissional. Uma delas foi com o ator Sérgio Cardoso e o diretor Maurice Vaneau. Eles se encontraram no semáforo de uma rua, quando os carros pararam lado a lado. O diretor  convidou Stefanini para atuar na peça Quem Tem Medo de Virginia Woolf. 

O ator também fala de seus trabalhos realizados na televisão brasileira, como nas extintas Tupi e Excelsior, e ainda na TV Cultura, no  SBT e na TV Globo. Ele ainda detalha como era contracenar com Dercy Gonçalves em Cavalo Amarelo, na TV Bandeirantes.

No teatro, Fulvio ressalta sua trajetória e conta da parceria selada com o amigo e autor Juca de Oliveira em Caixa 2 e Meno Male. Ele não esquece de abordar sua vida em família e conta como conheceu e conquistou a eterna companheira Vera Dulce Cardoso de Lima.

O programa exibe depoimentos de amigos e profissionais, como Juca de Oliveira, Gerald Thomas, Aguinaldo Rayol e Fernando Henrique Cardoso.

Sobre o "Persona em Foco" 
O programa "Persona em Foco" resgata a história de atores, diretores e autores que solidificaram os pilares das artes cênicas do Brasil. Por meio de entrevistas, a produção ainda traça um panorama do teatro e da televisão no País. Na atração, apresentada por Atílio Bari, com roteiro de Analy Alvarez, os artistas narram suas trajetórias e fazem revelações inéditas de momentos emocionantes ou cômicos. O "Persona em Foco" ainda é enriquecido por vídeos históricos, fotos e material de arquivos pessoais dos biografados. Há também depoimentos de amigos e colegas de trabalho.

“A série constitui um panorama completo e precioso de uma época e de um modo de fazer teatral que foi a mola propulsora de tudo que veio depois, e que está praticamente extinto de nossos palcos. Mas, acima de tudo, é um exercício de amor à arte e à cultura, e em especial ao teatro. 'Persona em Foco'  não é um programa de perguntas e respostas. Não é um talk-show simplesmente, mas um programa de emoções e memórias que contam a história do teatro”, explica a coordenadora de dramaturgia da TV Cultura, Analy Alvarez.

O programa traz personalidades que ditaram os rumos do teatro paulista e que poucos conhecem, dentre elas, a atriz Laura Cardoso, que fala dos primórdios da televisão brasileira. Ela ainda ressalta a história da TV Tupi, desde sua criação, e relembra a realização ao vivo dos teleteatros.

Estão na fila das próximas edições a diretora Nydia Licia, os dramaturgos e novelistas  Chico de Assis e Benedito Ruy Barbosa; a atriz Etty Fraser; a atriz Miriam Mehler; e o ator Juca de Oliveira.

Persona em Foco também conta com a série In Memoriam, que irá rever a história de Ícones que dedicaram a vida ao teatro, como Maria Della Costa, Paulo Autran, Gianfrancesco Guarnieri, Plínio Marcos, entre  outros.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.