quarta-feira, 29 de julho de 2015

.: Chef ensina como fazer um suflê do "MasterChef" em casa

Terça-feira passada, durante o programa "Master Chef", na Band, os participantes tiveram de apresentar aos jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin uma receita de suflê. 

Pegando carona no sufoco dos aspirantes a cozinheiros, o chef Daniel Martins, que acumula em sua carreira experiências em renomados restaurantes europeus, atualmente à frente do Bardega Wine Bar, indica uma receita de suflê de abóbora e cogumelo tartufo que pode ser testada para colocar os seus conhecimentos gastronômicos em prática.

Suflê de abóbora e cogumelo tartufo
Ingredientes:
6 claras de ovos caipira
6 gemas de ovos caipira
120 g  purê de abóbora cabochá
Sal e pimenta do reino
1 dente de alho
200 ml de leite integral
80 g farinha de trigo
80 g manteiga trufada

Modo de preparo:

  • Unte as formas com manteiga e farinha de trigo. Descarte o excesso de farinha.
  • Em uma frigideira, derreta a manteiga e cozinhe a farinha por 5 minutos em fogo baixo. Acrescente o leite e o dente de alho. Cozinhe por mais 5 minutos e descarte o dente de alho. 
  • Bata as gemas no bechamel pronto e acrescente o purê de abóbora.
  • Bata as claras em neve e adicione com cuidado para não perder o ar criado aos outros ingredientes.
  • Adicionar às fôrmas deixando um terço do espaço de sobra.
  • Asse por 8 minutos à 160º C e finalize por mais 4 minutos à 200º C. O tempo pode variar de acordo com o tamanho das cocottes.

Sobre Daniel Martins
Daniel, que dirige a cozinha do Bardega desde julho de 2013, é formado pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e especializado em instituições como ICIF (Italian Culinary Institute), DCT (University Center Switzerland) e Cesar Ritz Colleges Switzerland. É um jovem talento da gastronomia. Apesar de sua pouca idade, 28 anos, o chef  já acumula passagens pelo restaurante estrelado pelo guia Michelin, o II Piastrino Restaurant na Itália, e o Kunsthof Restaurant, na Suíça. Bardega. Endereço: rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 218, Itaim Bibi. Telefone: (11) 2691-7578. 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.