sábado, 28 de março de 2015

Roger conta a trajetória do Ultraje a Rigor no próximo "Ensaio"

O apresentador Fernando Faro recebe a banda "Ultraje a Rigor" no "Ensaio" deste domingo, dia 29 de março, a partir das  23h, na TV Cultura.

O cantor e compositor Roger relembra a primeira formação do grupo, no início dos anos 80, que contava com Leôspa, Sílvio e Edgard Scandurra. Ele explica como surgiu o nome "Ultraje a Rigor", em 1982, quando o grupo já tocava em vários bares.

O músico conta que foi o produtor Pena Schmidt quem os descobriu e cita como foi o primeiro contrato com a Warner. Ele relata como foi o processo de produzir o primeiro disco, Nós Vamos Invadir sua Praia, e ressalta que o LP foi pioneiro ao conseguir discos de ouro e de platina em rock nacional.

Entre os assuntos lembrados por Roger estão o tempo da censura na época da ditadura militar no país, e a influência musical que herdou dos pais. Ele canta e fala das letras "Eu te Amo", "Rebeldes Sem Causa" e "Filho da Puta".

Outras músicas que a banda apresenta no programa são "Inútil", "Terceiro", "Nós Vamos Invadir Sua Praia" e "Nada a Declarar". Atualmente, o "Ultraje a Rigor" é composto por Roger (voz), Mingau (baixo), Bacalhau (bateria) e Marcos Klein (guitarra).

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.