terça-feira, 24 de março de 2015

Um perfil de Dan Torres, o rei das trilhas sonoras

Daniel James Edward Torres nasceu em Londres, na Inglaterra. Filho de pai brasileiro e mãe inglesa, Dan desembarcou no Brasil e teve seu talento descoberto pelo programa”FAMA”, da Rede Globo em 2004. 

Morando a mais de dez anos no Brasil, Dan Torres alcançou o sucesso com a dupla “Cidia & Dan”, ganhando um Disco de Ouro pelo projeto “Duetos Românticos” e lançando músicas como “Esse Amor”, “Pra Você Eu Digo Sim” e “Close To You”, trilha sonora da novela “O Profeta”. Com grande influência de The Beatles, Michael Jackson, Stevie Wonder e James Taylor, talvez você já o tenha conhecido por suas canções românticas ou através das mais de 15 músicas gravadas para novelas. 


Carreira
Em carreira solo desde 2009, junto a sua carreira de intérprete, Dan tem se dedicado ao trabalho de compositor lançando dois discos autorais nesse período. “Dan Torres” (2009) & “Bring It Around” (2011). Em seu quinto disco, “Bring it Around”, o segundo da sua carreira solo, Dan Torres usa seu talento para produzir um pop da melhor qualidade e em inglês, sua língua materna e onde exprime melhor seus dons musicais. O CD conta com 11 faixas e inclui a música “Caling”, canção que fez parte da trilha da novela “Guerra dos Sexos”.

O rei das trilhas sonoras, Dan Torres ainda mostra toda sua versatilidade em projetos paralelos como a banda de rock n’ rolll “The Underdogs”, tendo lançado seu primeiro disco em 2014, e sua parceria na música eletrônica junto ao DJ Dux com a música “Don’t Stop for no One”.


Gravações
Como vocalista, Dan Torres tem se destacado no mercado gravando 18 músicas para novelas da Rede Globo, incluindo sucessos como “Lay Lady Lay” (Caminho das Índias),“Solitary Man” (Amor Eterno Amor), “I Can’t Live Without Your Love” (Malhação ID) e “The Way You Look Tonight” ("Em
Família").

Esse ano, Dan Torres, sai em turnê apresentando um show com alguns dos seus maiores hits e clássicos da música internacional, incluindo seus mais novos sucessos “Lucy In The Sky With Diamonds”, tema de abertura da novela “Império” e ganhadora do Prêmio Extra de Televisão como melhor música de novela, “Unchained Melody”, famosa pelo filme “Ghost - Do Outro Lado da Vida”, tema de Caíque e Laura na novela “Alto Astral” e “Blowin In The Wind” de Bob Dylan na novela “Sete
Vidas”.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.